ARQUIVO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REFORMULANDO A INDÚSTRIA

A Impressão 3D consegue a cada dia mais investimentos em pesquisa e desenvolvimento em grandes empresas.

Um protótipo feito através de uma impressora 3D acelera dramaticamente o processo de fabricação de um objeto ou componente, seus benefícios vão além de formas convencionais de prototipagem e manufatura.

"Na prototipagem rápida, camada por camada de materiais especiais são dispostas para obter a forma do objeto, enquanto que na técnica de fabricação tradicional removemos partes de um sólido para chegar à forma", diz o professor Mazumder, professor de engenharia mecânica e ciência de materiais na Universidade de Michigan nos EUA.

"Em fabricação com métodos tradicionais, 80% do material é removido e quase todo perdido, enquanto que na fabricação com impressão 3D, em vez de retirar 80%, de 100% de um bloco de material, aproveitamos 20% reais. Assim 80% restantes produzem mais 4 peças integralmente. O grande desafio é fazer com que empresas tradicionais participem deste novo conceito industrial e confiem seus investimentos neste processo de fabricação por impressão digital rápida. É uma mudança radical de paradigma.”

Hoje a pesquisa em impressão 3d caminha em grande velocidade nos países mais desenvolvidos, milhões de dolares estão sendo aplicados financiando desenvolvimento de novas em máquinas e novos materiais, associados a design e tecnologias digitais.


Fale conosco:

R. Guiana Francesa, 720, Vila Mariana - Ribeirão Preto/SP

CEP: 14075-220 | FONE: +55 (16) 2138.2800 | E-MAIL: agil3d@gil.com.br

  • Facebook App Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Classic

© 2015 por Ágil 3D Prototipagem Rápida.