DEMOCRATIZAÇÃO DO DESIGN
O assunto impressão 3D está gerando uma legião de seguidores por todo o país, empresários estão enxergando novas possibilidades e redução de custos em suas linhas de produção. Apesar de não ser tão nova, a impressão 3D ganhou força nos últimos anos com o barateamento do serviço.
Essa popularidade fez a prototipagem rápida crescer mais em determinados segmentos, um deles é a área de design, que utiliza a tecnologia em suas criações e projetos.
As principais vantagens para um designer que utiliza a impressão 3D são os desenhos geométricos com altíssima definição e a possibilidade de personalização de um produto sem aumentar os custos.
Essa tecnologia democratizou o design assim como a máquina fotográfica democratizou a fotografia.
Um exemplo é a empresa japonesa OMOTE 3D, ela instalou uma cabine de fotos em um shopping que captura a imagem das pessoas em três dimensões, no final todos recebem uma miniatura materializada em um boneco 3D.
O convencional começou a mudar, o design aliado à impressão 3D fornece novas ideias, ajuda no desenvolvimento das empresas brasileiras e precisão do projeto.