ARQUIVO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quanto custa uma impressão 3D?

Com a demanda crescente de serviços relacionados à prototipagem rápida, muitos de vocês devem se perguntar qual o valor do serviço de impressão 3D. Esse artigo visa esclarecer dúvidas e desmitificar certos pontos que rodeiam o assunto.
preço.jpg

Selecionei três fatores que entram na conta e afetam o preço de uma impressão 3D: Precisão, uso racional da matéria prima e o tempo de produção da peça.

Devemos considerar também no preço final os custos de importação da matéria prima e carga tributária que o Brasil possui.

Quando não há precisão, o que acontece em máquinas mais simples que usam o ABS como material principal, o preço é relativamente mais baixo. Empresas como a AGIL 3D usam o composto ZPRINT, material semelhante a um pó de gesso com poder de precisão de 0,08mm. Outra vantagem é a possibilidade de imprimir colorido, na palheta CMYK ou optar pela cor branca, uniforme.

O site kraftwurx.com fornece uma infinidade de informações sobre o mundo da prototipagem rápida. Minha dica é que naveguem e descubram as possibilidades de trabalhar e criar com a impressão 3D.

Texto:

Jonathan Celestino dos Santos, publicitário e consultor da AGIL 3D.