Designer da Microsoft fez 75 protótipos antes de lançar o Xbox One
A história foi recentemente colocada no site da Microsoft, Carl LedBetter, engenheiro da empresa, revelou o quanto é importante o desenvolvimento de um produto com design exclusivo.
Foto: 3ders
O designer fez 75 modelos do vídeo game em impressão 3D antes de lança-lo no mercado. O processo levou dois anos e todos os conceitos foram desenvolvidos em uma impressora 3D. “Ficamos extremamente satisfeitos, queríamos ultrapassar os limites e fazer algo novo e criativo” disse LedBetter.
Sem a impressora 3D, o tempo para essa avaliação seria três vezes maior.
“Fizemos mais de 1.000 pares de controles, para testar a ergonomia e certificar que tudo estaria confortável para o usuário. Nós trabalhamos todos os detalhes” completou o designer.
O Xbox One vendeu mais de 3 milhões de unidades em 2013.
Inovação e criatividade são estimuladas com a impressão de protótipos em 3D. Consulte a Agil3D no desenvolvimento de seus projetos. A prototipagem rápida ajuda a encurtar o caminho.