ARQUIVO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IMPRESSÃO EM 3D IMPRIME FONES DE OUVIDO NO FORMATO DE SUA CAVIDADE AURICULAR

A empresa americana NORMAL acaba de abrir uma loja em Nova York equipada com impressoras 3D, para imprimir fones de ouvidos totalmente personalizados. A ideia é que cada cliente tenha um fone de ouvido com o formato de sua cavidade auricular. É um produto único, criado para ser confortável e eficiente na distribuição dos sons.

fones personalizados.jpg

A empresa já comercializa os fones via internet com a ajuda de um aplicativo móvel que o consumidor baixa gratuitamente no itunes, tira as fotos do próprio ouvido e envia pelo site www.nrml.com.br . Com a criação da loja em Manhattan, os consumidores fazem as fotos no local e acompanham a impressão de seus fones ao vivo. Além do formato, os consumidores escolhem o tamanho do cabo e a cor dos fones (são sete cores disponíveis).

fone 3d montagem.jpg

As fotos são trabalhadas em um software de desenho em 3D e após impressos, engenheiros no fazem a montagem e ajustes no andar de cima da loja. O tempo de entrega é de 48 horas. O custo, em relação a outros fones personalizados, é baixo. Cada par de ouvidos custa $199 dólares. O equivalente a 20% do valor dos fones de ouvido personalizados criados a partir de outras técnicas.

Nikki Kaufman , CEO da NORMAL comemora "Eu quero enfatizar que a coisa legal sobre a NORMAL é que é a nossa loja, fábrica e sede. Normal está usando a impressão 3D pela primeira vez para produzir em massa um bem de consumo."

(Fotos fornecidas pela empresa NORMAL.)