Qual é sua dúvida?

Aqui tentamos reunir as principais dúvidas sobre nosso serviço.

2. Qual a matéria prima utilizada pelas impressoras da Ágil3D?

O material utilizado vai depender do método de impressão que melhor execute o seu projeto final.
 

Impressão em gesso:
É um Pó Composto de alta performance que alcança um excelente grau de dureza e resistência, considerando sua excelente apresentação visual e atenção aos detalhes mais específicos. A impressão colorida comporta 390.000 (mil) cores em toda superfície do objeto. É indicado para os setores criativos e técnicos que necessitem de objetos com qualidade superior, perfeição em todas as formas e velocidade na produção.

Impressão em Filamento:

Utiliza um material termoplástico que forma os objetos em cores solidas. Possui uma resistência superior ao manuseio do dia-a-dia, bem como leves impactos e umidade. Seus pontos fortes estão na produção de peças econômicas, resistentes, muito leves e adaptáveis, o que se deve à sua técnica de impressão de grade internaque possibilita basicamente a mesma resistência de uma peça sólida usando muito menos material. É ideal para testes de ajuste e funcionalidade, bases para acabamento e peças para o seu uso cotidiano.

4. Como faço para imprimir meu objeto? 

Para enviar seu projeto basta solicitar o orçamento preenchendo o nosso formulário >> . Quando recebermos o seu arquivo, nossa equipe vai analisar todos os detalhes e a sua descrição do serviço necessário e então retornaremos o contato com um orçamento e outras informações.
Atente-se aos requerimentos de envio do arquivo: o arquivo deve ser enviado nas extensões STL (monocromático), VRML, IGES, STEP ou 3DS (coloridos). Temos uma equipe especializada que irá mantê-lo informado do processo de impressão e tirar toda as suas duvidas.

 

1. Como é o processo de Impressão em 3D?

Uma impressora convencional de jato de tinta trabalha depositando uma camada de tinta sobre um papel, formando uma imagem, correto? a impressora 3D trabalha de forma parecida. A grande diferença é que ela irá trabalhar com várias camadas de material, uma após a outra, e este material se solidifica, formando um objeto.

É como se ela fragmentasse o seu arquivo 3D em camadas milimétricas e as imprimisse em ordem até que o objeto tome forma.

3. Qual o tamanho máximo o meu objeto pode ter? 

Seu objeto pode ser impresso em vários tamanhos, desde poucos centímetros até vários metros quadrados.

No caso do objeto ser impresso com um único processo (peça única), ele pode ter a medida mínima do grid da máquina equivalente (de 10cm³ até 254x381x203mm em pó composto e 200x300x440mm em filamento).

 

Se forem impressos vários componentes para serem ligados manualmente após impressos, o tamanho da

peça final é é ilimitado. 

5. Quanto tempo leva para imprimir um objeto?  

O tempo depende muito do material escolhido, tamanho, características de complexidade do seu projeto e resolução escolhida. Uma margem de tempo será definida especificamente para o seu projeto por um de nossos especialistas. Basta solicitar um orçamento preenchendo nosso formulário >>

 

6. Posso enviar um desenho ou uma foto para ser impresso em 3D?

Não é possível imprimir a partir de fotos (.JPEG) ou desenhos 2D. É necessário que seu arquivo esteja em um formato próprio para impressão em 3D. Se você não possui um arquivo 3D e gostaria de desenvolvê-lo a partir de uma ideia ainda no papel, podemos recomendar artistas digitais que poderão auxiliar na modelagem da sua ideia.

7. E se eu enviar um objeto físico, é possível imprimir uma réplica?

Neste caso, é possível escanear seu objeto pelo processo de engenharia reversa. Este processo é feito a parte da impressão, onde o seu objeto real será analisado e refinado para se tornar virtual. Após seu objeto ser escaneado,

o arquivo gerado deverá ser trabalhado para corrigir possíveis imperfeições próprias deste tipo de processo. E só então o arquivo está pronto para ser impresso em 3D.

8. Como posso construir meu objeto em sólido?

Para criar um objeto 3D do zero devem ser utilizados softwares de construção. Se você não possui um, ou precisa que um profissional da área crie o seu objeto, para que a impressão tenha a melhor qualidade possível observe esses detalhes:

  • O arquivo deve ser enviado para nós nos formatos: STL, VRML, IGES, STEP ou 3DS;

  • Não podemos imprimir a partir de fotos ou desenhos e formatos 2D. o arquivo precisa ser um objeto 3D;

  • Os componentes móveis (como peças articuladas e encaixes) devem possuir uma folga mínima de 0,5mm entre paredes;

  • O projeto não pode conter nenhuma espessura menor que 2,0mm.

9. Meu projeto/ideia estará em segurança? 

Garantimos a confidencialidade do seu design e não divulgaremos imagens ou informações sem a sua devida autorização. Os modelos que chegam à ÁGil3D nunca serão disponibilizados para download e nós garantimos o seu domínio intelectual sobre seu projeto. 

10. Tenho garantia?

Utilizamos a mais alta tecnologia de impressão em 3D e seguimos à risca todas as especificações do projeto entregue pelo cliente. Depois de pronto, o objeto passa pela análise de especialistas que podem detectar eventuais falhas. Se mesmo assim não houver total satisfação, entre em contato e estaremos prontos a resolver o seu problema. Garantimos toda a assistência do início ao fim do seu pedido.

11. Como vou receber meu projeto?

Seu objeto pode ser retirado no local, ou enviaremos para o endereço que você nos fornecer, via Sedex, com toda comodidade e segurança. 

 

12. E se, depois de receber meu protótipo, eu decidir fabricá-lo em série, a Ágil3D pode me auxiliar? 

 

A Ágil3D é uma divisão da Gil Equipamentos Industriais, uma produtora de maquinários e usinagem para os mais diversos segmentos e aplicações de mercado. Portanto, se seu interesse for produzir seu protótipo em série, grande tiragem ou escala industrial, entre em contato com a nossa equipe >> especificando sua finalidade desejada e encaminharemos sua solicitação para o setor de projetos da Gil Equipamentos. Assim a divisão específica que melhor atenda sua demanda será acionada e entrará em contato para orientar a você a melhor forma de realizarmos seu projeto.

Fale Conosco.

Fale conosco:

R. Guiana Francesa, 720, Vila Mariana - Ribeirão Preto/SP

CEP: 14075-220 | FONE: +55 (16) 2138.2800 | E-MAIL: agil3d@gil.com.br

  • Facebook App Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Classic

© 2015 por Ágil 3D Prototipagem Rápida.