top of page

DESIGN E PROTOTIPAGEM

União entre criatividade e tecnologia

Um bom produto começa no design, hoje no Brasil essa cultura começa a crescer e vários blogs, redes sociais e fóruns surgem na internet. Em paralelo a esse crescimento, a tecnologia da prototipagem rápida também ganha força nesse segmento e promete ser uma ferramenta importante para designers de todo mundo.

O jeito de você saber se uma ideia é boa ou não, é com um protótipo. Prototipar é checar cada etapa. Designers estão procurando a impressão 3D (prototipagem rápida) para ajudar a controlar riscos e aumentar o poder de criação.

Dentro do design, os que trabalham com joias são os que mais procuram essa tecnologia, eles estão fazendo peças únicas com mais velocidade e exclusividade para seus clientes, alguns estão lançando coleções inteiras atráves da prototipagem rápida.

No design, é importante ver e tocar o objeto antes de começar uma produção em série, manipular um protótipo é mais interessante do que lidar com desenhos, além de possibilitar soluções e novas possibilidades, veja abaixo design de uma corrente articulada feita na Agil 3D:

Prototipagem rápida possibilita novas ideias não planejadas.

Um indicador do crescimento do design no Brasil é a web 2.0, grupos no facebook, fóruns, flickr ganham conteúdo produzido por usuários cada vez mais profissionais e criativos, veja o exemplo abaixo:


bottom of page