top of page

A IMPRESSÃO 3D ABRE PORTAS PARA AS EMPRESAS

Em um passado recente, ninguém imaginaria que em poucas horas você poderia manipular um objeto que antes era apenas uma imagem no computador. A prototipagem rápida faz exatamente isso, e com duas vantagens: velocidade e realidade.

Arquitetos contratavam alunos para produzir maquetes em um trabalho lento e desgastante. Na área automotiva, imensos modelos de argila eram desenvolvidos. Na odontologia os profissionais empregavam muito tempo em moldes para coroas ou próteses. Processos convencionais de prototipagem não são as melhores opções com a prototipagem cada vez mais forte no Brasil.

O poder dos designers e engenheiros aumentaram. Mais testes poderão ser feitos antes de um produto ir para a linha de produção, uma vez identificado um defeito, os profissionais envolvidos podem retocá-lo no programa CAD, imprimi-lo em 3D e testá-lo novamente.

Com a impressão 3D, agora a prototipagem pode acompanhar a indústria e fornecer os benefícios que antes pequenas e médias empresas não podiam usufruir.

Essa tecnologia gera valor e transmiti a mensagem de credibilidade real de um produto. Ganhará espaço no mercado o segmento que investir na impressão 3D para reinventar os processos de produção, qualidade e preço.

Matérias Relacionadas


bottom of page