top of page

DESIGN GANHA AGILIDADE E PRODUTIVIDADE COM A IMPRESSÃO 3D

A impressão rápida 3D é uma ferramenta excepcional para a criação e projetos de artistas e designers nas áreas de móveis, iluminação, objetos, produtos e embalagens.

Até recentemente, os designers dependiam de fontes externas e uma grande equipe interna para criar modelos em um processo artesanal delicado e demorado, sem muita precisão. O que impedia a agilidade na consolidação de projetos e sua apresentação fisicamente. Agora a impressão 3D é utilizada para criar modelos funcionais ou apenas estéticos de uma ideia em poucos dias, ou até horas, dependendo de sua dimensão e complexidade.

Com esses modelos gerados em impressão 3D, os protótipos eliminam dúvidas de todos os envolvidos e aceleram o processo de decisão. Essa nova dimensão permite estreitar as soluções de design muito mais rapidamente, e como resultado, servir melhor as expectativas da indústria, do marketing, do designer e até o cliente final. A precisão dos modelos é tão exata, que a apresentação da ideia fica quase próxima a 100% da realidade.

Uma solução ao alcance de todos para apresentar ideias com um valor inestimável de economia em tempo e desenvolvimento.Designers chegam a criar e produzir até 300 projetos por ano com essa tecnologia fantástica. Uma ferramenta que também pode produzir objetos únicos e originais que levam assinatura de seus criadores como obras únicas e exclusivas.

A Gil Equipamentos criou uma divisão que pode ser útil a esses profissionais com um equipamento mais preciso e profissional, oferecendo serviços de impressão com um material que proporciona mais precisão e definição aos projetos e objetos. E possui uma equipe de profissionais que conhece desenho industrial, lê desenhos e consegue configurá-los para a impressão 3D. Conversando na mesma linguagem dos criadores, traduzindo suas necessidades.


bottom of page