top of page

CONCRETIZANDO NOVOS PRODUTOS

Criar e construir um novo produto não é tarefa fácil. É necessário entender o projeto e como cada peça ocupará seu lugar, sem dor de cabeça. Para terminar um projeto com sucesso e evitar gastos com montagem, existe a prototipagem rápida como solução. Com a riqueza de detalhes que uma impressão 3Dproporciona, um técnico poderá avaliar o produto antes de colocá-lo no mercado.

Em Ribeirão Preto a ÁGIL 3D possibilita a criação e prototipagem de uma infinidade de objetos, partindo de uma ideia, a empresa consegue desenvolver as necessidades de cada projeto que chega até ela.

Impressão 3D, energia solar e Presidente Obama.

Recentemente, o presidente Obama citou a impressão 3D em um dos seus discursos: "Um armazém fechado é agora um estúdio de arte e laboratório onde os novos trabalhadores estão dominando a impressão 3D, que tem o potencial de revolucionar a forma como fazemos quase tudo”.

Nesse mesmo discurso, o presidente também mencionou que acredita muito na contribuição da impressão 3D na energia solar. Em um futuro próximo, o desenvolvimento de células será mais sustentável e com a impressão 3D esses materiais serão mais finos, leves e baratos. A Impressão 3D parece destinada a tornar-se um tema quente nos próximos anos, isso devido ao seu poder de criação, design e custo.


bottom of page