top of page

Agil 3D e seus avanços na impressão 3D

Na última terça feira em Londres a agência espacial europeia lançou um projeto de 20 milhões de euros para levar a prototipagem rápida para a era do metal.

O projeto visa criar peças de alta tecnologia e redução do desperdício no processo de desenvolvimento. Empresas como a AirBus e Austrium também estão envolvidas como parceiras no projeto para melhoramento de seu parque industrial.

A impressão 3D avança na Europa e América do Norte, mas no Brasil empresas ainda possuem dificuldade para ler o projeto do cliente, mas em Ribeirão Preto uma empresa segue uma linha diferenciada para desenvolver projetos de impressão em 3D com sucesso.

AGIL 3D: Design e interação com o projeto.

A impressão 3D já revolucionou o design de produtos e deixou o processo de criação mais dinâmico e bem acabado. A Agil 3D diferencia-se das outras pelo seu conhecimento no processo industrial e na interação de seus profissionais do início ao fim do seu projeto.

“A Gil investiu num equipamento de impressão 3D para a pesquisa e o desenvolvimento interno de seus produtos, aplicamos rapidez e agilidade com a prototipagem 3D em todos os seus processos, além de treinar e desenvolver uma equipe de profissionais que conhece a aplicabilidade da impressão 3D.

Avaliamos hoje nossa tecnologia como a melhor para o mercado atual.” Comentou Jonathan Celestino Santos, assessor de marketing da Agil 3D.

O material utilizado pela Agil é um composto semelhante ao gesso e de alta performance. Após a impressão um aditivo endurecedor é inserido no material para gerar mais resistência. Vários segmentos estão utilizando esse serviço e satisfeitos com os resultados para visualização física do objeto antes de uma produção em larga escala.

Peça agora um orçamento e desenvolva de forma inteligente.


bottom of page